Serviço Social da Indústria gaúcho premia empresas que praticam prevenção às drogas – RS

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul – SESI-RS, em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, entregará o Selo “Aqui se Pratica a Prevenção” às empresas Metasa, RGE e Tramontina.

A solenidade será realizada em 23 de junho, às 16h, no Salão de Convenções da Federação das Industrias do Estado do Rio Grande do Sul – Fiergs, com a presença do Presidente da Fiergs, Paulo Tigre, e do Representante Regional das Nações Unidas para o Brasil e o Cone Sul, Giovanni Quaglia.

O selo destaca as três empresas gaúchas que aderiram ao Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família, que já beneficiou cerca de 3,9 mil trabalhadores. O Projeto também chega a comunidades da área de influência das indústrias.

No Rio Grande do Sul, o Projeto implantado em 74 empresas e seis escolas, leva orientações sobre a prática de uma vida saudável para cerca de 80 mil trabalhadores. O SESI-RS também repassou a metodologia para 16 estados brasileiros, 18 empresas e organizações empresariais da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Além da entrega do selo, haverá a conferência Desenvolvimento Sustentável e Pacto Empresarial, e o lançamento do Manual da Área Verde, publicação que sugere atividades para a valorização da vida e prevenção às drogas.
Fonte: Braha