Crianças recebem formação no aprendizado contra o uso das drogas

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por policiais do Batalhão de Polícia Escolar, estará formando, nesta terça-feira mais 82 alunos da 4ª série do ensino fundamental do Colégio Dinâmico.

A solenidade de formatura ocorrerá no Auditório do Palácio Zumbi dos Palmares às 19:30h. “É um programa em que todos os envolvidos se dedicam inteiramente no ensino da valorização da vida às crianças. Elas aprendem a tomar a decisão certa, na hora certa”, explica a coordenadora geral do PROERD na capital, major Valdenize Ferreira.

O PROERD teve início em 1983 na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Com base no projeto D.A.R.E. (Drag Abuse Resistance Education) o programa vem se espalhando por todo o mundo na tentativa de prevenir o uso de drogas e o uso da violência entre crianças e adolescentes nas escolas. Consiste numa variedade de atividades interativas, como música e teatro, projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas do dia-a-dia.
Fonte:Agência Alagoas