Escola realiza formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – RO

Com o objetivo de mostrar aos pais dos alunos e à comunidade em geral o que foi produzido durante as lições do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, a Escola Municipal “Joaquim Vicente Rondon” realizou na última quinta-feira, 31/08, uma solenidade de formatura para entrega dos diplomas.

“Nós participamos, junto com as demais escolas, da formatura coletiva realizada no último dia 20/08, mas optamos por fazer uma nova solenidade para que os familiares e os amigos dos alunos pudessem conhecer melhor o que a nossa escola produziu. A comunidade é muito participativa”, justifica a Professora Tadema Maria Santos Trindade.

A escola, que oferece Ensino Fundamental, Médio e a Educação de Jovens e Adultos – EJA, teve 175 alunos do 5º ano participando do Proerd no decorrer do último semestre letivo. Durante a solenidade os formandos apresentaram um jogral e poesias feitas por eles com o tema Drogas, a canção do Proerd e os gritos de guerra. Também foram anunciados os vencedores do concurso de redação realizado na escola abordando a importância do programa.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Rondônia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Semed de Porto Velho, com o objetivo de prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes.

Segundo o Diretor da escola, Elio Oliveira Cunha, o programa auxilia na formação dos alunos, transmitindo informações sobre drogas, violência e outros perigos. “A forma como o conteúdo é repassado causa uma internalização da mensagem. Também existe uma relação de afetividade, de proximidade entre os policiais e os alunos”, ressalta o diretor.

O Sargento Iran de Figueiredo, que representou o Comando Geral da PM na solenidade, destacou o empenho e o aproveitamento da escola no programa. Segundo ele, a escola estimula os alunos a participarem efetivamente das atividades, questionando, dando depoimentos e desenvolvendo opiniões acerca do assunto.
Fonte: Rondonotícias