Conselho Estadual de Entorpecentes vai participar de encontro do Amor-Exigente em Cuiabá

Técnicos do Conselho Estadual de Entorpecentes – Conen de Mato Grosso estarão participando do 2º Encontro de Amor-Exigente de 22 a 24/09, no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá

O Conen é parceiro da Coordenadoria Regional de Amor Exigente de Mato Grosso em várias atividades desenvolvidas durante o ano, entre elas a Semana Estadual Antidrogas, é um dos patrocinadores do evento que tem como objetivo discutir questões ligadas ao uso abusivo de álcool e drogas.

Entre os temas a serem abordados durante o encontro está o “Jovem e as Drogas”, com o palestrante Carlos César Arcolino, Coordenador Geral de Grupos de Jovens da Federação Brasileira de Amor-Exigente – Febrae; “Prevenção nas Escolas”, com a palestrante Renete Maria de Almeida Maciel, professora do curso de Pedagogia da Universidade de Cuiabá – Unic; “Características do Dependente Químico”, com o palestrante Richard Leopold Schworz, psicólogo e psicoterapeuta e “O Alcoolismo na Família”, tendo como palestrante o médico psiquiatra, Josemar Honório Barreto.

O Amor Exigente – associação sem fins lucrativos -, voltada aos familiares de dependentes químicos realiza atividades de apoio junto a eles e a comunidade, por meio de grupos de mútua ajuda.

Conselho Estadual de Entorpecentes

O Conselho Estadual de Entorpecentes – Conen-MT é um órgão de deliberação coletiva, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp. Sua finalidade é propor a Política Estadual de drogas, elaborar planos, exercer orientação normativa, coordenação geral, supervisão, controle e fiscalização das atividades relacionadas ao fenômeno drogas.

Uma de suas atribuições é trabalhar em parceria com instituições que fazem o trabalho de prevenção e, dentro de instituições voltadas ao tratamento de dependentes, darem apoio inclusive aos familiares.

Mais informações sobre o evento no telefone (0xx65) 3623 1802 ou no sítio da Sejusp: www.seguranca.mt.gov.br
Autor: 24 Horas News
Fonte: OBID