Agência Nacional de Vigilância Sanitária participa de curso sobre redução da oferta e demanda de drogas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa participa do “III Curso de capacitação sobre redução da oferta e demanda de drogas”. O treinamento, com duração de 40 horas, ocorre de 16 a 20/10, em Brasília. As aulas serão ministradas por autoridades nacionais e internacionais.

Representantes da Agência vão apresentar os seguintes assuntos: o papel regulador do estado no âmbito da saúde pública; ações de proteção à saúde pela prática da fiscalização da propaganda; gerenciamento de produtos controlados e o combate à falsificação de medicamentos.

A programação traz, ainda, temas como: Política Nacional de Segurança Pública; Política Nacional sobre Drogas; a Lei nº 1.343/06 (a nova Lei sobre drogas); Polícia Federal e a Organização de Operações.

O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp do Ministério da Justiça e pela Secretaria Nacional Antidrogas – Senad do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em parceria com a Anvisa, o Departamento de Polícia Federal e o Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da Universidade de São Paulo.

O objetivo é capacitar cerca de 400 profissionais da segurança pública de todo o País para a promoção de ações integradas, e em parceria com outros setores da sociedade, nos campos da redução da oferta e da demanda de drogas.
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária