Nova Lei Antidrogas será discutida na semana jurídica em São José do Rio Preto – SP

Acontece de 23 a 28/10 a IV Semana Jurídica da Unilago, em São José do Rio Preto, São Paulo, que trará palestras aos alunos da União das Faculdades dos Grandes Lagos, júri simulado e cursos de extensão. As atividades serão realizadas nos períodos diurno, no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ da Instituição e noturno, no Anfiteatro da Unilago.

A semana discutirá temas como “Atualidade do Auxílio Doença”, “As Inovações do Direito de Família no Novo Código Civil”, “Exame de Ordem”, “Regime de Bens no Casamento e União Estável”, “Nova Lei Antidrogas”, “Direito adquirido como garantia fundamental do cidadão” e “Estudo de Determinação de Paternidade: DNA Como Evidência Jurídica”.

No dia 28/10, às 8h, será apresentado no NPJ, o júri-simulado “Homicídio ocorrido no município de Itajobi, qualificado por motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, com utilização de uma arma de fogo (art. 121, 2º, I e IV)” com a Juíza Paula Cristina Araújo, a Promotora Flávia Albuquerque, os Assistentes de Promotoria Michele Rivelli e Lúcio Flávio Godarelli e o Réu Pércio Luiz do Nacimento.

O evento trará ainda cursos de extensão que desenvolverão temas como: Crimes Hediondos, Técnicas para Análise e Elaboração de Contratos, Crime Organizado, Inovações do Direito Internacional à luz da Emenda Constitucional nº 45/04, Aspectos Contemporâneos da Constituição Federal de 1988, Emenda Constitucional nº45/98, Regime de Competência após a Emenda Constitucional nº45/98, Abuso de Autoridade e Considerações sobre a subordinação jurídica no contrato de representação comercial.

As inscrições para participar da IV Semana Jurídica Unilago porem ser feitas no protocolo da instituição, ao custo de R$15,00 para alunos e R$20,00 para membros da comunidade.
Autor: Rio Preto News
Fonte: OBID