Seminário discutirá o álcool e outras drogas – RS

A Sociedade Beneficente Hospital Candelária realizará, dia 10 de novembro, o 3º Seminário de Dependência Química: Álcool e outras Drogas. O evento acontecerá a partir das 9 horas, no Clube Rio Branco – Vale do Rio Pardo, e se direciona a diretores de colégios, professores, assistentes sociais, profissionais da área de saúde e à comunidade que pretende se aprofundar no assunto.

Fernanda Pires Schoenfeldt, Assistente Social, afirma que o objetivo é ter a participação de representantes dos 35 municípios que fazem parte da área de abrangência da unidade de recuperação e que depois servirão como multiplicadores dos assuntos abordados.

O seminário em 2005 reuniu 280 pessoas, e a cada edição traz palestrantes conceituados. Este ano, um dos destaques será Sérgio de Paula Ramos, Especialista em Psiquiatria, Especialista em Dependência Química pela Universidade Reutgers dos Estados Unidos, Organizador e Chefe da unidade de dependência química do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre. Ainda participarão a Mestre em Educação Érica Becker, a Orientadora Educacional Isabel Tremarin, a Enfermeira com especialização em saúde pública Jaqueline Elisa Verardo e a Pedagoga, Psicóloga e Terapeuta Ana Luisa Bratkowski.

Os temas que serão discutidos durante o evento deste ano serão “A droga e a comunidade: o que pode ser feito?”; “A prevenção do consumo de drogas em escolas: o que pode ser feito?”; “A experiência de Veranópolis”; e “O dependente químico e seu tratamento”. As dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (0xx51) 3743-1511 ou (0xx51) 3743-2507.

A taxa de inscrição para o seminário custa R$ 10,00 e o pagamento deve ser feito até o dia 8 de novembro pelo Banco do Brasil, agência 0626-2, conta corrente 3191-7. O envio da ficha com os dados do participante deve ocorrer junto do comprovante de depósito pelo fax (0xx51) 3743-2507. Após esse prazo, as inscrições poderão ser feitas no dia e local do evento a partir das 8 horas.
Autor: Gazeta do Sul
Fonte: OBID