Filmes da Miramax terão mensagem antitabagista

Os responsáveis pelos estúdios Miramax, os irmãos Bob e Harvey Weinstein, incluirão mensagens anti-tabagistas em filmes que mostrarem pessoas fumando, anunciou nesta terça-feira, 24/10, o Procurador-Geral do estado de Connecticut – Estados Unidos, Richard Blumenthal, que afirmou que ” Estas mensagens lutarão contra as imagens falsas de fumantes sadios ” que aparecem nos filmes.

Ao todo, 41 estados, além de Porto Rico e Washington D.C., enviaram em setembro de 2006 anúncios anti-tabaco à empresa dos Weinstein e a outros 12 estúdios para convencê-los a incluir essas mensagens nos filmes que lançam em DVD e em outros formatos.

Além disso, os procuradores-gerais de 32 estados pediram há um ano que os principais estúdios de Hollywood introduzissem mensagens antitabagistas em DVDs, vídeos e outros produtos domésticos de entretenimento.

Blumenthal informou que os primeiros a responder foram os irmãos Weinstein.

“Como ex-fumante, acho que minha responsabilidade é fazer tudo ao meu alcance para informar os jovens sobre os perigos de fumar” disse Harvey Weinstein num comunicado.

O primeiro DVD com este tipo de mensagem será o filme “Clerks II”, de Kevin Smith, que será lançado DVD em dezembro.
Autor: JB Online
Fonte: OBID