Treinamento para policiais aborda segurança em rede – MS

Policiais civis e militares estão recebendo treinamento de segurança em rede de computadores, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp – e organizado pela Fundação Cândido Rondon – FCR. As aulas tiveram início nesta segunda-feira, 23/10, e acontecerão até quinta-feira, 26/10, no laboratório de informática do Senac Horto, em Campo Grande – MS.

O curso é ministrado pelo Professor Rogério Nogueira Meirelles, da Superintendência da Polícia Federal de Santa Catarina. O treinamento, dividido em três módulos, tem a carga horária de 30 horas/aula.

No curso serão abordadas questões sobre a legislação de crimes virtuais (tráfico de drogas, pedofilia e racismo), rastreamento de informações e programas utilizados, entre outros temas.

Serão discutidos ainda os conceitos sobre política de segurança em rede, riscos de invasão na internet, criptografia e quebra de senhas, além do funcionamento de firewalls e os modelos de segurança para web.

A importância do treinamento foi destacada pelo Professor Meirelles devido ao crescimento da criminalidade na internet. “A tendência de crimes virtuais, infelizmente, é piorar. Só com treinamentos e capacitação da polícia conseguiremos melhorar esse quadro”, acrescenta.
Autor: Ultima Hora
Fonte: OBID