Leilão disponibiliza 95 lotes de veículos em Campo Grande – MS

A Secretaria Nacional Antidrogas – Senad, em conjunto a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, realiza na próxima terça-feira, 31/10, mais um leilão com 95 lotes de veículos. O evento se iniciará a partir das 8 h, na Secretaria de Serviços e Obras Públicas – Sesop, na Rod. BR 163 km 2,5, Jardim Monumento, Campo Grande, saída para São Paulo.

Todos os veículos foram apreendidos em situações que envolvem tráfico de narcóticos em processos no Judiciário Sul-mato-grossense. Os carros tiveram seu perdimento declarado por sentença transitado em julgado e agora serão disponibilizados para o público. O certame é resultado de um convênio estabelecido entre a Senad e a Sejusp autorizando a venda dos bens.

O Dr. Vladimir fez questão de ressaltar que os leilões só começaram a ser realizados depois que a Comissão Especial de Licitações foi criada e mantida sob a presidência de um juiz estadual.

“Não se pode esquecer do apoio do Prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, que nos cedeu espaço para a realização do leilão, que tem carros apreendidos há 16 anos. Faremos uma grande organização nos locais com veículos guardados, em conseqüência do tráfico de narcóticos. O veículo que não tiver a procedência identificada será leiloado pela própria justiça estadual, com verbas revertidas para o Fundo Especial Para Instalação e Aperfeiçoamento Das Atividades Dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais – Funjecc”, concluiu o Magistrado.

Alguns veículos oferecidos no leilão não estão em condições muito boas, mas têm preços atrativos. “Os veículos estão em condições de uso e o valor estipulado para cada um é próprio desse tipo de certame. Estabelecemos um preço mínimo, porém o mercado regulará os preços. As expectativas são as melhores possíveis. Não temos dúvidas de que a comunidade se interessará pelo leilão e comparecerá, fazendo do certame um sucesso”, comentou o Dr. Vladimir.

O lance mínimo para o leilão é de R$ 50,00 e alguns veículos estão guardados em outras localidades. É o caso, por exemplo, de um veículo Ford/Corcel Luxo, que está no pátio do Fórum de Bela Vista. Outro que não estará no local é um VW/Gol Special 2002, que está no pátio da Polícia Federal – PF de Ponta Porã. Há também um Ford/Royale 1994 na prefeitura de Ivinhema, entre outros.

Do total arrecadado, com inquérito instaurado pela polícia estadual, 80% será devolvido a Mato Grosso do Sul e será assim distribuído: 20% para o Conselho Estadual Antidrogas, que reverterá o percentual para programas de prevenção, tratamento e recuperação de dependentes químicos. A polícia que prendeu o veículo, civil ou militar, receberá também 30%. O Ministério Público receberá 10%, o Poder Judiciário mais 10% e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública – Sejusp receberá os 10% restantes.

Se o inquérito for instaurado pela PF, com andamento do processo na justiça comum, a arrecadação será assim dividida: 60% será para a Secretaria Nacional Antidrogas, 20% para o Conselho Estadual Antidrogas, 10% para o Judiciário e 10% para o Ministério Público.

Todo o processo foi preparado pela Comissão Especial de Licitações, presidida pelo Juiz Vladimir de Abreu da Silva, representando o Judiciário. O leiloeiro oficial a será Pierre Adri e as imagens dos veículos que compõem os lotes, as especificações do ano, cor, lance, localização, já estão disponíveis no sitio www.pierreadrileiloes.com.br
Autor: Aquidauana News
Fonte: OBID