Seminário sobre dependência recebe inscrições – RS

A Sociedade Beneficente Hospital Candelária de Santa Cruz do Sul abriu inscrições para o 3º Seminário de Dependência Química: Álcool e outras Drogas, que se realizará no dia 10 deste mês. Para participar, deve-se pagar uma taxa de R$ 10,00 no Banco do Brasil (agência 0626-2, conta corrente 3191-7) até o dia 8 de novembro. O envio da ficha com os dados deve ocorrer junto do comprovante de depósito pelo fax (0xx51) 3743 2507. Após esse prazo, as inscrições poderão ser feitas no dia e local do evento a partir das 8 horas.

O objetivo do seminário é buscar maior valorização da vida, concentrar e focalizar ações, promover experiências e multiplicar esforços a fim de que os danos sociais causados pelo uso do álcool e outras drogas sejam minimizados. A abertura acontece a partir das 9 horas, no Clube Rio Branco, e o publico alvo é além de diretores de colégios, professores, assistentes sociais, profissionais da área de saúde, pois se estende à toda comunidade que pretenda se aprofundar no assunto.

O seminário, ainda, ambiciona reunir representantes dos 35 municípios que fazem parte da área de abrangência da unidade de recuperação do Hospital Candelária. Um dos destaques entre os palestrantes será Sérgio de Paula Ramos, Especialista em Psiquiatria e em Dependência Química pela Universidade Reutgers dos Estados Unidos. Os temas que serão discutidos este ano serão: “A droga e a comunidade: o que pode ser feito?” ; “A prevenção do consumo de drogas em escolas: o que pode ser feito?” ; “A experiência de Veranópolis” e “O dependente químico e seu tratamento”. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (0xx51) 3743 1511 ou (0xx51) 3743 2507.
Autor: Gazeta do Sul
Fonte: OBID