Palestra discute drogas, amor e família – AL

Abordar o tema das drogas sob o aspecto familiar e mostrar como os pais devem se posicionar perante este problema que vem causando graves transtornos comportamentais em seus filhos. Com este objetivo, a Psicóloga paulista Diamantina Castanheira dos Santos profere palestra hoje, 27 de fevereiro, a partir das 20:30 h, no Convento dos Capuchinhos, no bairro do Farol em Alagoas.

Integrante da Clínica Reviva SP – que tem conseguido, por meio da aplicação do processo dos 12 Passos e de procedimentos terapêuticos em grupo e individuais manter, ao longo de mais de vinte anos, um índice médio de 70% de recuperação de dependentes químicos, alcoolistas e também de outras compulsões – a psicóloga irá discutir questões como os métodos de tratamento utilizado na instituição.

Ela explica que o tratamento utilizado na clínica é diferenciado em vários aspectos, seja no seu desenvolvimento, nas técnicas adotadas ou no período de internação. “É desenvolvido de maneira intensiva, com uma carga de trabalhos de mais de oito horas diárias, com a equipe permanecendo junto o tempo todo, seja em trabalho direto ou em supervisão”, conta.

“Engloba abordagens psicoterapêuticas, que visam trabalhar essencialmente a mente do paciente, levando-o a, primeiro, aceitar a sua doença; superar a compulsão, não somente sob o aspecto químico: diagnosticar e trabalhar seus comprometimentos emocionais e orientar a superação dos aspectos de relacionamentos pessoais e do trabalho”, completa.

Mais informações sobre a palestra “A droga, a família e os erros de amor” pelo telefone (0 xx 82) 9974-1012.
Autor: Primeira Edição
Fonte: OBID