Propaganda de cerveja deve ter novas restrições

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa deve aprovar, nas próximas semanas novas, restrições à propaganda de bebidas alcoólicas. Entre as mudanças, está a restrição do horário da publicidade na televisão e o rádio – que ficaria proibida entre 8h e 20h. Além disso, a propaganda de bebidas com mais de 0,5 grau de teor alcoólico terá de ser acompanhada por alertas. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, estes alertas deverão substituir o atual “Beba com moderação”. Seriam 13 frases de advertência que associariam o consumo de álcool a acidentes de trânsito com vítimas, má-formação de bebês e até ao abuso sexual e episódios de violência. As novas regras devem entrar em vigor depois de aprovado o regulamento pela Anvisa. Neste período, as agências de publicidade e os meios de comunicação terão que se adaptar às novidades. Dia 11/04 o Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja disse que irá à Justiça caso a regulamentação seja aprovada.
Autor: Terra
Fonte: OBID