Papa visitará centro de recuperação de dependentes quimicos durante visita ao Brasil

Bento XVI, que assistirá no Santuário de Nossa Senhora Aparecida à inauguração da 5ª Conferência do Conselho Episcopal Latino-americano, pronunciará onze discursos públicos e homilias.

O Pontífice partirá dia 09/05 do aeroporto romano de Fiumicino às 9h – 4 h de Brasília, e chegará ao aeroporto de São Paulo às 16:30h de Brasília.

Ao chegar, será recebido pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pronunciará seu primeiro discurso.

Do aeroporto de Guarulhos, Bento XVI irá de helicóptero até o Campo de Marte, em São Paulo, onde será recebido pelas autoridades locais.

Às 18h10, irá ao Mosteiro de São Bento, em São Paulo, onde ficará hospedado durante sua estadia na cidade. Da sacada do mosteiro, cumprimentará as pessoas que estiverem reunidas junto ao mesmo.

Na quinta-feira, 10/05, realizará uma missa privada e, do mosteiro, irá de automóvel até o Palácio dos Bandeirantes, onde às 11h se reunirá com Lula.

De volta ao Mosteiro de São Bento, Bento XVI se reunirá com os representantes das outras denominações cristãs e religiões presentes no Brasil.

Nesse dia, almoçará com os membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e com o séquito que o acompanha na viagem.

Às 18h do dia 10/05 terá um encontro com milhares de jovens no Estádio do Pacaembu.

Na sexta-feira, 11/05, às 9:30 h, o Pontífice oficiará uma missa na explanada do Campo de Marte, durante a qual proclamará santo o Beato Frei Galvão, que será o primeiro santo brasileiro.

Às 16h, se reunirá com os Bispos do Brasil na Catedral de São Paulo e, após o encontro, partirá de helicóptero para Aparecida do Norte, que fica a 160 quilômetros de São Paulo.

O Papa chegará à cidade de Aparecida às 19 h e irá no “papamóvel” até o Seminário Bom Jesus, onde ficará hospedado durante sua estadia na cidade onde fica o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

No sábado, 12/05, após celebrar uma missa privada, o Papa irá à Fazenda Esperanza, um centro de reabilitação de dependentes químicos na vizinha Guarantinguetá, onde visitará a igreja e manterá um encontro com seus membros. Rezará o rosário e manterá um encontro com sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e diáconos no Santuário de Aparecida.

No domingo, 13/05, oficiará às 10h a missa de inauguração da V Conferência Geral do Conselho EpiscopalLatino-americano – Celam na esplanada do santuário. Às 16 h, participará da sessão inaugural da conferência do Celam e, após pronunciar um discurso, voltará ao Seminário de Bom Jesus, para despedir-se e ir ao aeroporto de Guarulhos.

Ali, estarão autoridades locais para a despedida e no final da noite – por volta das 20:30h – viajará de volta a Roma.

Este é a primeira viagem que Bento XVI fará às Américas, onde vive a metade dos mais de 1 bilhão de católicos do mundo, e a sexta que faz pelo mundo desde que foi eleito Papa, há dois anos
Autor: IG – ÚLTIMO SEGUNDO ONLINE
Fonte: OBID