Hospital Regional do Gama promove capacitação no atendimento ao dependente químico – DF

Estarão abertas até o dia 30/05 as inscrições para o I Curso de Capacitação no Atendimento ao Dependente Químico, que será realizado nos dias 12, 13, 14, 20 e 21/06, no Hospital Regional do Gama – HGR, no Distrito Federal. O objetivo do curso, promovido pelo Núcleo de Serviço Social do HRG, é treinar os profissionais da Regional de Saúde do Gama e voluntários, em como acolher o dependente químico, além de apresentar a realidade do atendimento prestado no âmbito da saúde, assistência social e judiciária.

Serão oferecidas 70 vagas, com carga horária de 20 horas. Os interessados em participar podem se inscrever no Núcleo de Serviço Social do HRG, ou pelos telefones (0 xx 61) 3556-1333 e 3385-0759.

Entre os temas que serão abordados estão: Política Nacional e Distrital Antidrogas, Prevenção e Tratamento com a apresentação do Museu de Droga Itinerante da Polícia Civil do DF, Atitudes e Valores Éticos da Juventude, Princípios Norteadores dos Alcoólicos Anônimos, A Importância das Comunidades Terapêuticas para as Redes Sociais de Apoio, Atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial, Justiça e o Dependente Químico, Comorbidades Psiquiátricas no Alcoolismo e Vivência dentro das Comunidades Terapêuticas.

O curso conta com o apoio da Secretária Nacional Antidrogas – Senad, Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde – SES/DF, Museu da Droga da Academia de Polícia Civil do DF, Alcoólicos Anônimos, Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, Gerência do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Setor de Investigação Social para Delitos de Entorpecentes, Violência Domestica e Maus- Tratos do Ministério Público do DF e Territórios, Associação de Psiquiatria de Brasília, Grupo Terapêutico NATA e Grupo de Mutúa Ajuda “Resgate”.
Fonte: Saúde DF