Vereador de Campo Grande recebe apoio em Lei

Entidades de auxílio e recuperação de dependentes químicos começam a manifestar apoio ao Projeto de Lei aprovado em 22/05 de autoria do Vereador Gilmar Olarte, que prevê a divulgação de uma campanha educativa antidrogas em eventos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A Psicóloga da Fundação de Proteção à Criança e ao Adolescente, Maria Aparecida Pedrossian, acredita que a nova Lei atuará no local certo, pois eventos muito freqüentados são propícios à propagação de drogas. “Nós trabalhamos com meninos e meninas e sabemos que nunca é feito nada nesses eventos. Por isso, acreditamos na força do projeto”, afirmou.

O Diretor do Instituto Vida Plena, José Barbosa Fernandes, afirma que projetos como o de Olarte oferecem subsídios para tratar as causas do problema na cidade. “Trabalhar com a prevenção é mais eficaz do que auxiliar pessoas que já são dependentes químicas”, afirmou.

Conheça o projeto

A campanha antidrogas deverá ser exibida em eventos de diversões públicas, como shows ao ar livre e exposições. Ambientes fechados como discotecas, teatros, cinemas, bingos, espetáculos esportivos e beneficentes também deverão veicular a propaganda educativa.

Os promotores do evento deverão reservar o tempo mínimo de 30 segundos a cada hora de evento para veiculação da propaganda. A exibição pode ocorrer através de telões, som, equipamentos audiovisuais, faixas ou banners, a ser definida de acordo com a disponibilidade dos organizadores dos eventos.
Autor: Última Hora News
Fonte: OBID