Medicamento pretende ajudar a parar de fumar

A maioria das pessoas que fuma já tentou parar. Em Pernambuco, dados revelam que 98,5% dos fumantes tiveram essa iniciativa. No entanto, o grande questionamento é por que essas pessoas não conseguem largar o cigarro. Os adeptos do tabaco afirmam que além da falta da força de vontade, a dificuldade em parar esbarra na chamada síndrome de abstinência, ou seja, naqueles sintomas que a pessoa sente por conta da falta de cigarro.

Recentemente, foi lançado um medicamento para auxiliar as pessoas a não fumarem mais. A substância ativa da fórmula é o tartarato de vareniclina, que de acordo com profissionais inaugura uma nova classe de medicamentos que atuam no sistema nervoso central.

A vareniclina evita que a nicotina se ligue ao receptor cerebral. Com isso, se a pessoa que estiver em tratamento fumar, não vai sentir o mesmo prazer que está acostumado. “A vareniclina faz com que a pessoa perca o prazer em fumar. Além disso, é como se a vareniclina preenchesse o espaço da nicotina”, afirmou o Farmacêutico Hans Rollema, que descobriu a substância.

A proposta de tratamento da vareniclina está aliada a um programa de apoio psicológico, onde as pessoas recebem incentivo para continuar o tratamento e não fazer uso de nicotina. Os dados estão no sitio www.euqueroparar.com.br
Fonte: Folha de Pernambuco -OBID