Vitória realiza palestras e atividades culturais na Semana sobre Drogas

Comemorando o Dia Internacional contra às Drogas, 26/06, o Espírito Santo realiza entre os dias 19 e 26/06 a Semana Estadual Antidrogas. Como os Jogos Pan-Americanos serão realizados no Rio de Janeiro nesta data, o tema da campanha deste ano é “Jogue bem, ganhe vida”.

Serão realizadas palestras, exposições, debates, fóruns e um evento esportivo, sempre alertando a população sobre os riscos do uso de drogas lícitas, álcool e cigarro, e ilícitas. O evento acontece de 9 às 16h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória.

A abertura oficial da Semana Estadual Antidrogas será realizada no Theatro Carlos Gomes, no dia 19/06 às 18:30 h. Um selo personalizado e um carimbo comemorativo vão ser lançados, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

No domingo, 24, será realizada a Corrida pela Vida, com saída na Praça Pio XII, Centro de Vitória, organizada pela Secretaria de Esportes – Sesport. Na segunda-feira, 25, acontece, por meio da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, o IV Ciclo de Debates: “Drogas, e eu com isso?”, no auditório do Centro de Ciências da Saúde – CCS, no Campus Universitário de Maruípe.
Fonte: Redação Gazeta Rádios e Internet – OBID