Organização das Nações Unidas para a Educação lança prêmio para estudantes

Com o objetivo de prevenir e estimular a prevenção ao HIV/Aids, especificamente nas escolas públicas, foi lançado o concurso Prêmio-Escola, aberto às escolas públicas do ensino médio e fundamental. O concurso selecionará os melhores cartazes sobre o tema “Como eu posso contribuir para a prevenção da Aids?” As inscrições estarão abertas até o dia 31/08. A iniciativa é da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco, em parceria com os Ministérios da Saúde, da Educação, o Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA, o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime – UNODC.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no sitio www.unesco.org.br/premioescola2007 . As escolas vencedoras receberão um computador, programas educativos, material sobre questões de sexualidade na escola e diploma. O professor que coordenar a ação será contemplado com um computador, um kit de materiais didáticos sobre o tema, passagem para a cerimônia de premiação, visita a monumentos históricos de Brasília e diploma.

O aluno autor do cartaz ganhará um computador, passagem para a cerimônia de premiação, com direito a acompanhante no caso do ensino fundamental, e visita a pontos turísticos históricos da Capital Federal e diploma.

Os resultados serão divulgados em novembro, no sitio da Unesco. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá dia 01/12.
Fonte: O Estado do Maranhão-Ma -OBID