Teatro de mímicas conscientiza jovens contra as drogas e álcool – MT

Em 19/06, o grupo Jovens com uma Missão – Jocum, composto por nove integrantes de Curitiba, no Paraná, fizeram uma apresentação às crianças do Programa Sentinela, na sede da Instituição.

O grupo realiza apresentações de teatro e dança, conscientizando sobre os perigos do uso do álcool e outras drogas. Utilizando a expressão corporal para apresentarem: “Não toque”, “Identificação” e “Duelo”, os jovens passam uma mensagem sobre o vazio que toma conta da vida quando se usam drogas; e com a apresentação de “Deus”, eles procuram demonstrar o quanto é importante à fé.

“Jocum é uma organização interdenominacional e internacional, ou seja, é um grupo que não está ligado a nenhuma religião especifica, apenas utiliza-se de Deus para pregar o amor nas pessoas”, diz o líder do grupo, Paulo José Soares de Lima.

Os jovens que participam do “Jocum” passam por um treinamento na Escola de Treinamento e Discipulado – ETED, onde são preparados para o campo missionário, com trabalhos na questão de caráter e moralidade. “No grupo há pessoas que vem de casos de recuperação do uso de drogas e que encontraram na causa uma razão para viver. Todos os integrantes são voluntários e a instituição é mantida por doações de pessoas que os apóiam”, afirmou Paulo.

Em Corumbá os jovens ficam até o dia 12/07 e ainda devem se apresentar em escolas e áreas públicas.

Histórico

JOCUM foi fundado em 1960 por Loren Cuningham, quando teve uma visão de grandes ondas do mar que se transformavam em jovens que invadiam os continentes da terra fazendo grandes mudanças. O propósito de todos os que se ajuntam a Jovens Com Uma Missão é fazer com que a visão que Deus deu para Loren Cuningham se torne uma realidade incontestável.

Atualmente, a Jocum conta com aproximadamente 12 mil obreiros voluntários em tempo integral, operando em 425 locais e em mais de 120 países. Cada base é uma extensão da Universidade das Nações, sediada no Havaí, oferecendo cursos em várias linhas acadêmicas.
Fonte: Corumbá Online -OBID