Programa de prevenção às drogas das empresas Randon é recertificado pelo Sesi/ONU

Depois de terem seu programa de prevenção ao uso de drogas no trabalho e na família, reconhecido pela Organização das Nações Unidas – ONU, no ano 2000, e terem recebido o primeiro selo de certificação em 2004, as Empresas Randon, agora, serão recertificadas por apresentarem melhorias nos resultados do programa Viver de Bem com a Vida, que segue o modelo Sesi/ONU. Entre os indicadores analisados estão a redução do uso de substâncias que geram a dependência química e o aumento dos indicadores de qualidade de vida.

O Selo “Aqui se Pratica a Prevenção” premia as empresas que investiram no exercício da responsabilidade social. O evento para entrega do prêmio será no dia 22/06 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A Fras-le, integrante das Empresas Randon, lançou o programa há dois anos. Na ocasião da entrega, estarão presentes o Diretor da área de tecnologia, qualidade e vendas montadoras da Fras-le, Zomar Oliveira e o Diretor de suprimentos, administração e finanças da Randon S.A, Jaime Vergani.

O Programa Viver de Bem com a Vida é referência na área de bem-estar dos funcionários e seus familiares. Lançado em 1998, visa potencializar o nível de consciência para a prevenção do uso de drogas no trabalho e na família, além de incentivar o cultivo de hábitos saudáveis individual ou coletivamente. Campanhas educativas, atividades de valorização da vida e informações são transmitidas de forma permanente por meio de palestras, folhetos, cartazes, cartilhas, vídeos, boletins informativos, mostras fotográficas, espetáculos teatrais e musicais.
Fonte: Maxpress -OBID