Parlamentar apresenta projeto de prevenção ao alcoolismo na adolescência

A Organização Mundial de Saúde – OMS considera o alcoolismo como a doença que mais mata no mundo. A adolescência, quando geralmente ocorre o primeiro contato com as drogas, é a etapa mais vulnerável ao desenvolvimento humano. Preocupado com o aumento de consumo de bebidas alcoólicas por parte dos adolescentes, o Deputado Estadual Maksuês Leite apresentou na Assembléia Legislativa um projeto que institui o “Programa de Prevenção e Conscientização do Alcoolismo Juvenil” em Mato Grosso.

Mais jovem Deputado na Assembléia, Leite vem mostrando interesse em defender os interesses da juventude.

O projeto que o Deputado Maksuês apresentou tem como finalidade treinar professores das redes pública e privada, do ensino médio para que atuem como agentes, visando a prevenção do alcoolismo juvenil. O Estado também vai ter como apoiar e estimular eventos de conscientização dos adolescentes.

Maksuês vem mostrando sua preocupação com o uso de drogas por parte dos jovens. Para ele o álcool é a porta de entrada para o uso das drogas ilícitas. O parlamentar assegura que “as unidades de ensino não podem ficar omissas a essa realidade, devendo se preparar não só para a formação intelectual como também para fornecerem informações que os ajudem em sua prática social”.

O projeto agora vai ser analisado pelo plenário da Assembléia Legislativa para apreciação e votação.
Fonte:O Documento – OBID