Saúde lança campanha de alerta sobre bebidas alcoólicas

Enquanto não edita as novas regras para limitar o horário de veiculação de propaganda de bebidas alcoólicas, o Governo lança hoje (10/08) uma campanha de contraposição à publicidade da indústria do setor. O lançamento será feito pelo Ministro de Saúde, José Gomes Temporão, no Rio de Janeiro. A campanha tem o slogan “Bebidas Alcoólicas – Conheça os Riscos, Seja Responsável”.

Em uma das peças aparecem crianças brindando com refrigerante e, ao fundo, adultos bebendo – para mostrar o quanto os pais podem dar o mau exemplo aos filhos sobre a relação com a bebida. “O que a propaganda não mostra”, “Adolescentes, bebida não é brincadeira” e “Trânsito: bebida não é só diversão” são alguns dos filmes da campanha, que terá o apoio de artistas.

As regras de restrição à propaganda podem ser anunciadas em conjunto com a parte do Programa Nacional de Segurança e Cidadania, que tratará da venda de bebidas à beira das estradas. O lançamento está previsto para o dia 20 de agosto, por medida provisória – MP.

Dentro do Governo, porém, há quem defenda que a regulamentação seja por projeto de Lei, o que evitaria confronto com as empresas – elas avisaram que recorrerão ao Judiciário se o Governo fizer as mudanças por MP.
Fonte: UOL – OBID