Empresa multinacional promove competição de qualidade de vida entre funcionários

A General Eletrics – GE, lançou em maio de 2007 um desafio para os seus funcionários na América Latina: o Health by Numbers. Trata-se de uma competição para promover a melhora da saúde ao incentivar os funcionários a deixar de fumar, consumir mais alimentos saudáveis, praticar exercícios físicos e manter seu peso adequado. O programa foi estruturado com base em quatro números: 0, 5, 10 e 25.

Zero é tabaco, a fim de eliminar o consumo de cigarros. Cinco corresponde à ingestão de ao menos cinco porções de frutas e verduras ao dia. Dez é referente à caminhada de 10 mil passos por dia, o que equivale a 30 minutos de atividade física moderada. E 25 é a meta para o Índice de Massa Corporal – IMC, que estabelece se o peso é o apropriado em relação à altura. O sobrepeso aumenta o risco de pressão alta, diabetes, doenças cardíacas, derrames cerebrais e câncer. O ideal é manter o IMC entre 20 e 25.

Para participar foi necessário o esforço dos colaboradores para conseguir resultados positivos até o final do desafio. Em julho de 2007, quando a competição chegou ao fim, deu-se início a contagem dos resultados: cerca de 1.240 funcionários da Argentina, Chile e Brasil participaram de todo o processo e juntos perderam 548,9 quilos, 1094,30 centímetros de circunferência abdominal e diminuíram consideravelmente o consumo de cigarros.
Fonte:MAXPRESS – OBID