Proerd assiste a 520 escolas no ceará

O Programa Educacional Antidrogas e Violência – Proerd, é uma ação social voluntária com caráter preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos de 4ª a 6ª série que se encontram na faixa etária de 9 a 12 anos. Segundo o coronel reformado Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, fundador e coordenador do projeto do Estado, a faixa etária escolhida é a ideal para os trabalhos de prevenção.

“É nesta faixa etária que os jovens estão formando sua personalidade, quando não saíram nem da infância, nem entraram na adolescência, estando em uma situação instável, o que chamamos de fase psicossocial, por não terem controle de suas escolhas e serem facilmente influenciados socialmente”, acrescenta ele.

Os educadores procuram as escolas a serem beneficiadas com o projeto e agendam uma reunião com pais e educadores, no sentido de divulgar o programa e orientar o engajamento e a participação de todos no processo.

O policial militar comparece à escola fardado, uma vez por semana, ao longo de um semestre, acompanhado do professor da turma, para ministrar as aulas aos estudantes, que recebem material didático, usado durante 17 lições.
Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE-CE – OBID