Reposição de nicotina pode ser útil para parar de fumar

O tabagismo é uma dependência de difícil tratamento. Tratamentos com medicamentos e terapias psicológicas, para se alcançar a tão sonhada abstinência do cigarro, já foram desenvolvidos. Um desses métodos de tratamento envolve a reposição de nicotina.

Para avaliar se esse método é eficaz, na interrupção do tabagismo, pesquisadores ingleses do University College London, Inglaterra, desenvolveram um estudo publicado na revista médica Thorax.

Pessoas com idades entre 35 e 65 anos, fumantes de cinco ou mais cigarros por dia, residentes em países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França e Espanha, foram selecionadas para participar da pesquisa. O objetivo era avaliar se o tratamento com reposição de nicotina, auxiliaria na interrupção do hábito de fumar.

De acordo com os autores, a reposição com nicotina parece ser realmente eficaz, no tratamento para a interrupção do tabagismo, sendo encontrados bons resultados inclusive entre aqueles que não realizaram um acompanhamento psicológico formal. Ela é capaz de auxiliar principalmente na manutenção da abstinência, após a interrupção do hábito de fumar.
OBID Fonte: Bibliomed