Queria saber se maconha vicia…

Embora não seja o padrão de consumo mais comum, a dependência para esse tipo de droga também pode acontecer. Como qualquer tipo de droga, a maconha pode provocar dependência. A dependência é definida pela dificuldade da pessoa em controlar o consumo da droga, pela interferência negativa da droga em sua vida e pelos sintomas físicos e psíquicos produzidos pela falta da substância no organismo. Em geral, na dependência, também há tentativas repetidas em se diminuir o consumo ou largar a substância, em geral, sem sucesso.
Dificuldade para dormir, dores, ansiedade e inquietação para quem tenta parar de fumar podem acontecer. Outros ainda lutam para conseguir diminuir a freqüência com que fumam e sentem fissura. Esses sintomas – que têm sido identificados em diversos estudos – aparecem especialmente em usuários que fumam muito e há muito tempo.
Vale dizer que a maior parte das pessoas que fumam maconha não se sente assim. São mais comuns os padrões de consumo de maconha do tipo eventual ou, ainda, freqüente, mas sem abuso ou dependência. Entretanto, um padrão de consumo pode mudar sem dar aviso prévio e a pessoa pode ter dificuldades de perceber que está em uma fase mais complicada de consumo.

Fonte:http://doutorjairo.uol.com.br/tira-duvidas.asp?IdConteudo=44&idTipoItem=5