Ninguém precisa beber para se divertir, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem no seu programa semanal de rádio ´´Café com o Presidente´´ que vai tirar uma folga no carnaval e que pretende viajar durante o feriado, mas não deixou explícito onde pretende descansar. Antes de encerrar o programa, o presidente pediu à população que gosta de carnaval que tenha muito cuidado.
´´Vamos nos divertir com responsabilidade. Ninguém precisa beber, ninguém precisa fazer nada que não seja normal para se divertir. Boa sorte a todo o povo brasileiro que gosta de carnaval e vai pular carnaval´´, disse o presidente.

Estradas – Lula também aproveitou para falar da Medida Provisória que proíbe a venda de bebida alcoólica nas estradas federais. ´´Faz mais de um ano que isso está sendo discutido dentro do governo, e nós chegamos à conclusão de que, se algumas pessoas não agem com responsabilidade, o governo precisa criar mais dificuldades. Não é normal, não é justo e não é compreensível que alguém coloque sua mulher dentro do carro e seus filhos dentro do carro e tome alguma bebida alcoólica´´.

O presidente também salientou: ´´todo mundo sabe e já está provado cientificamente que qualquer dose de bebida pode mexer com a capacidade de dirigir de um motorista, e a Polícia Rodoviária Federal vai fazer a maior operação já feita na sua história´´, finalizou o presidente.
Autor: Fábio Pozzebom
OBID Fonte: Diário do Comércio-SP