Grande BH tem rede para tratar dependente

Durante a solenidade, o governador anunciou a liberação de R$ 2 milhões para 29 entidades que assistem dependentes de álcool e drogas em Minas Gerais. Além disso, o governo irá entregar 300 computadores aos mesmos grupos para serem usados em programas de capacitação profissional e inclusão digital dos dependentes em tratamento.

´´Essa é uma questão do nosso tempo. Vamos fazer o enfrentamento ao crescimento do consumo de drogas do ponto de vista da repreensão quanto das ações sociais e pedagógicas, sobretudo educacionais´´, afirmou Aécio Neves.

Ainda durante o evento, o governo instituiu a Rede Metropolitana de Atendimento ao Dependente Químico. A intenção é dar suporte social e facilitar o acesso de moradores usuários de drogas que vivem nos aglomerados urbanos de Belo Horizonte e da região metropolitana às instituições especializadas.

A Secretaria de Estado de Esportes e Juventude disponibilizará equipes de psicólogos e assistentes sociais para realizar encaminhar os usuários a entidades especializadas. Durante a solenidade de posse, o governador fez a entrega dos prêmios aos vencedores do 10º concurso de frases e desenhos Viva Feliz sem Drogas, destinado a alunos de escolas públicas e privadas do ensino médio e fundamental.
Autor: Marina Schettini
OBID Fonte: O Tempo-MG