Pesquisa mostra que beber todo dia é mais comum do que fumar

Uma pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde divulgada nesta segunda-feira (18) mostrou que consumir bebidas alcoólicas todos os dias é mais comum do que fumar no mesmo ritmo. O estudo ouviu 339 pessoas no ano passado em locais de grande circulação na capital paulista, como o Parque da Luz, o Pateo do Colégio e a Avenida Paulista, todos na região central.

Dos entrevistados, 250 (73,7%) afirmaram já ter experimentado bebidas alcoólicas, sendo que 28% admitiram ter feito uso delas diariamente ou quase todos os dias nos últimos três meses. Entre os 66,3% que já experimentaram cigarros ou derivados de tabaco, 12,4% declararam que fumam diariamente.

Em terceiro lugar em uso ficou a maconha. Dos 23,6% que informaram já terem consumido a droga, 4,72% fumam todos os dias. Dos que já experimentaram cocaína ou crack, 3,24% confirmaram que usam essas drogas diariamente. Pessoas com alto grau de dependência foram encaminhadas para tratamento em serviços especializados.

O estudo foi coordenado pelo Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), órgão da Secretaria da Saúde.
Autor: últimas Notícias
OBID Fonte: 24 Horas News Online