Simpósio sobre drogas começa no RJ com autoridades nacionais e internacionais

Simpósio sobre drogas começa no RJ com autoridades nacionais e internacionais.
Discutir os desafios mais urgentes encarados pela segurança pública e pelos profissionais da área. Esse é o objetivo do 1º. Simpósio Internacional sobre Segurança Pública e Políticas Públicas sobre Drogas, no Rio de Janeiro, que reúne autoridades, especialistas e legisladores nacionais e internacionais, até quarta-feira (27).

Durante a abertura, realizada na noite de segunda-feira (25) que contou com a participação de 150 convidados, o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e presidente do Conselho Nacional Antidrogas, Jorge Armando Felix, afirmou que o problema das drogas é uma questão multifatorial. “Com a Política Nacional sobre Drogas, o governo federal une esforços na integração de políticas públicas com as políticas setoriais e tem estreitado a relação com a sociedade e a comunidade científica”.

Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, as polícias estão com toda atenção voltada para o combate ao tráfico de drogas. “A nossa determinação é compartilhar ações entre as polícias para encararmos o combate ao tráfico e colaborarmos nas ações de redução da demanda de drogas”, aponta.

Também participaram da abertura a presidente do Senlis Council, Norine McDonald; o secretário adjunto de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos (OEA), Abraham Stein; o secretário Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Uchôa; o secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Antônio Carlos Biscaia; o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa e o embaixador da Suíça no Brasil, Rudolf Baerfuss.

Para acessar a programação:
http://www.senliscouncil.com/modules/events/rio_symposium

Informações para imprensa:
(61) 8112 8408 / (21) 8253 2428
Autor: Obid
OBID Fonte: Senad