Evento discute políticas públicas

A Conferência no Eusébio, realizada hoje, é uma preparação para os encontros estadual e nacional

Eusébio. A Prefeitura deste município realiza, hoje, a 1ª Conferência Municipal da Juventude Eusebiense – Ouvindo o Eusébio Jovem, a partir das 13h30, no Auditório da Escola Neusa Freitas Sá (Rua Irmã Ambrosina, por trás do Pólo de Lazer). O evento é preparatório às Conferências Estadual e Nacional e visa à discussão de políticas públicas voltadas para a juventude. A Conferência é o ponto culminante das discussões realizadas nas diversas localidades do município, por meio de seminários ocorridos no mês de fevereiro.

Ao todo foram cinco seminários nas localidades de Mangabeira, Cauaçu, Jabuti, Sede e Pedras, reunindo jovens de 15 a 26 anos. Na Mangabeira, participaram das discussões jovens do Cararu, Precabura, Olho D´água, Timbú e Novo Portugal; no Cauaçu, jovens dessa localidade e também das Guaribas, Vila e Novo Portugal; no Jabuti o encontro contou com jovens dos quilômetros 19, 20 e 21; na Sede, o seminário envolveu as comunidades da Tamatanduba, Santa Clara, Autódromo, Urucunema, Pires do Façanha, Lagoinha, Parque Havaí e Coité. Já o encontro realizado em Pedras, reuniu jovens daquela localidade e ainda do Santo Antônio.

Em cada evento, os jovens tiveram palestras sobre ética, moral e protagonismo juvenil. Participaram também de mesas-redondas com a presença do prefeito Acilon Gonçalves. “Durante essas discussões pudemos estar mais perto dos nossos jovens e sentir suas necessidades e anseios. Foram momentos gratificantes e que, com certeza, vão auxiliar na realização de políticas voltadas para o desenvolvimento ético, moral e profissional deles. Estamos elaborando, a partir das demandas, programas voltados para o segmento, que trará bons resultados para todos”.

Os jovens também participaram de discussões em grupos sobre oito temas: Educação e Saúde, Drogas, Cultura, Família, Sexualidade, Meio Ambiente, Tempo Livre e Cidade.

Mais informações: Professora Maria do Carmo

(85) 9604.0785

Secretaria de Educação

(85) 3260.1878

Marcelo Raulino: (85) 99058.110

Autor: Editoria Regional
OBID Fonte: Diário do Nordeste – CE