Nova secretaria tem projetos para diminuir o tráfico

O delegado Fernando Destito Francischini é natural de Londrina e acaba de tomar posse como secretário Municipal Antidrogas de Curitiba. O seu objetivo é realizar projetos que envolvam a sociedade, a Prefeitura e os governos federais e estaduais, com o intuito de combater o consumo de drogas na cidade.

No recém-lançado portal da Secretaria (www.antidrogas.curitiba.pr.gov.br) é possível conferir os projetos que serão realizados na cidade para diminuir o tráfico. No portal os internautas ainda podem fazer denúncias e encontrar notícias do que é feito em Curitiba para o combate às drogas.

Em janeiro deste ano a Prefeitura de Curitiba iniciou a reforma do Centro Integrado de Segurança Pública, localizado na Praça Osório. Ao todo serão instaladas 20 novas câmeras na cidade, nas ruas Dr. Muricy, Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Mariano Torres, Barão do Serro Azul, Riachuelo, Tobias de Macedo e Saldanha Marinho, no Largo da Ordem, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, nas Ruínas de São Francisco e nas Praças Tiradentes, José Borges de Macedo e Garibaldi.

Recentemente o prefeito Beto Richa destacou os investimentos realizados nos últimos três anos na segurança pública. Segundo ele, o efetivo da Guarda Municipal foi ampliado em 30% desde 2005, contabilizando 1.702 guardas. (D.C.)

Autor: Folha de Londrina – PR
Fonte: Obid