Festas e raves terão cães e câmeras para combater drogas no Paraná

Novas medidas de segurança foram definidas em reunião, no início da semana.
Prefeitura vai treinar agentes que ficarão infiltrados entre freqüentadores.

Representantes da prefeitura e dos eventos se reuniram

Cães e câmeras serão usados no combate às drogas em festas e raves em Curitiba. Segundo a prefeitura, os animais vão identificar portadores de drogas e estarão também posicionados nos portões de entrada para auxiliar na revista. Já os equipamentos eletrônicos serão instalados nos ambientes das casas noturnas.

As ações foram definidas durante reunião entre a administração municipal, empresários e produtores de festas, no início desta semana. “Temos que eliminar a ação dos traficantes sem proibir a realização dos eventos”, disse o secretário Antidrogas, Fernando Francischini. Ele afirmou ainda que as festas devem ser usadas como fontes de informações para investigações da polícia.

A prefeitura deve realizar treinamento de homens e mulheres que farão a segurança dos eventos e vão atuar infiltrados entre os freqüentadores, inclusive nos banheiros. As ações devem acontecer na Região Metropolitana de Curitiba.

Pelo acordo, os organizadores vão enviar vídeos e DVDs com imagens das festas para a Secretaria Antidrogas. A prefeitura deve também distribuir material educativo nos eventos, com informações sobre os efeitos do LSD e ecstasy.

Autor: Cesar Brustolin
OBID Fonte: G1 – Globo.com