Alunos de Rondonópolis iniciam atividades do Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar e as famílias dos estudantes voltou a funcionar nesta semana em Rondonópolis. Este é o maior programa de prevenção ás drogas do mundo, presente em 55 países, em todos os 27 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O público alvo do programa são os alunos do quarto ano de todas as escolas municipais da zona urbana. O Proerd foi criado para orientar e informar os alunos sobre os efeitos e conseqüências do uso de drogas, tem duração de três meses, é aplicado pelos policiais militares.

Para acompanhar as aulas, os alunos recebem uma cartilha com 17 lições que abordam temas diferentes, porém sempre voltados às drogas, todas as aulas são acompanhadas por um professor da unidade.
A coordenadora de projetos e convênios educacionais, Rosimeire Morais Silva, afirma que os alunos gostam muito de participarem dessa atividade.

“Eles aprendem a ter mais disciplina, se socializam com os demais colegas e principalmente recebem orientações sobre o uso das drogas, é uma maneira deles se conscientizarem e ao mesmo tempo repassar essas orientações aos colegas e na família”, destaca a Coordenadora.

O Secretário de Educação do Município, Javert Melo Vieira avalia como positivo o trabalho que a policia militar vem desenvolvendo com os alunos da rede municipal de ensino. “Acredito em parcerias que envolvam num modo geral a educação, pois os resultados são sempre positivos, com certeza esta é mais uma oportunidade para que os nossos alunos aprendam e se conscientizem sobre os problemas existentes dentro de uma sociedade”, comentou Javert Melo.

Autor: Últimas Notícias
OBID Fonte: A Gazeta Digital