História do uso de drogas estará em debate no Caps-AD

O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS-AD), de Pernambués, promove, a partir de quinta-feira (24), às 14h30min, o “Caps-AD em debate”, um espaço voltado para a discussão acerca do consumo de substâncias psicoativas.

No primeiro encontro será abordada a história do uso de drogas, tendo como palestrante o coordenador geral do Centro de Estudos Terapia do Abuso de Drogas (CETAD), Antonio Nery Filho.

Conforme explica a assistente social Caroline Cavalcanti, uma das coordenadoras do projeto, o objetivo é promover um espaço para debates sobre o consumo de substancias psicoativas, visando desmistificar o imaginário social acerca desse consumo, facilitando assim o processo de reinserção social dos usuários.

Esse projeto, que conta com apoio do GTAD – Grupo Técnico da Política de Álcool e outras Drogas, será bimensal e acontecerá no auditório do Centro, localizado à Rua Tomaz Gonzaga, 23, Pernambués. “A intenção é reunir profissionais que, direta ou indiretamente, lidam com a temática e proporcionar uma rica discussão acerca do assunto”, diz a Andréa Leite, do GTAD.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3116-4699.

Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Obid