Programa de prevenção à violência e às drogas será implantado em escolas municipais

O secretário de Educação de Cuiabá, Carlos Carlão Pereira Nascimento, (SME) e representantes da Secretaria de Estado de Justiça de Segurança, que coordenam o Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), se reuniram ontem (23-04) para discutir a implementação do projeto nas escolas municipais da Capital, no ano de 2008.

O objetivo principal do programa é orientar os alunos sobre a questão das drogas e da violência, informando os males que elas causam na vida do ser humano e, consequentemente, da sociedade.
O convênio prevê que a SME subsidie a impressão das cartilhas, certificados e carteirinhas e a Sejusp disponibilize recursos humanos.

A parceria existe desde 2000 e trabalha com alunos do de 5º e 7º ano, que recebem orientações de cidadania e prevenção às drogas. A duração do curso é de três meses.
A previsão para o início do primeiro trimestre deste ano é dia 5 de maio e, a princípio, 36 turmas serão atendidas.
De acordo com coordenador do Proerd no Estado, Tenente Coronel Jacques Lopes da Cunha, toda vez que projetos desse formato são implementados, centenas de crianças e adolescentes serão conscientizadas e ficarão longe das ruas e das drogas.

O secretário de Educação de Cuiabá, Carlos Carlão Pereira Nascimento, afirmou que o programa é bem vindo na rede, tendo em vista que realiza um trabalho preventivo com alunos que estão em idade onde a exposição aos entorpecentes é maior. O maior benefício desse projeto é a conscientização e, consequentemente, a prevenção”.

Autor: Seção Educação
OBID Fonte: Olhar Direto – MT