22,9% dos alunos da rede pública já usaram drogas

Um levantamento realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) e pela Secretaria Nacional Antidrogas constatou que 22,9% dos estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública de João Pessoa já usaram algum tipo de droga.

Uma missa celebrada na manhã de ontem (8) na Igreja Santa Júlia, no bairro da Torre, iniciou a programação da Semana Nacional Antidrogas, em João Pessoa.

O evento tem mobilizado diversos setores da sociedade, como o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), a Câmara de Vereadores da Capital e a Pastoral da Sobriedade da Diocese da Paraíba. O objetivo é atuar preventivamente, alertando a população sobre os malefícios das drogas e a importância da vida e da promoção à saúde.

Embora o uso de drogas seja mais comum entre pessoas com mais de 18 anos de idade, 11,5% dos estudantes que participaram do estudo na Capital tiveram contato com as drogas aos 10 e 12 anos. Os prejuízos são inúmeros, inclusive no rendimento escolar. Segundo a pesquisa, dentre os alunos que admitiram ter consumido drogas em algum momento da vida, 60,5% apresentavam defasagem escolar.
Autor: Seção Cidades
OBID Fonte: Correio da Paraíba – PB