Ave Cristo realiza o 5º fórum Antidrogas

Para lembrar o Dia Internacional de Ações Antidrogas, a Casa do Caminho Ave Cristo de Birigüi realiza hoje, das 7h30 às 12h30, o 5º Fórum Regional Antidrogas. Serão ministradas três diferentes palestras que além de tratar sobre as drogas ilícitas, também vão incluir o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas entre os jovens.

Para a abertura do evento, está programada a presença do delegado titular da Seccional da Polícia Civil de Araçatuba, Eli Vieira de Faria, e do delegado Vilson Disposti, organizador do projeto.

A primeira palestra será sobre “A família e a Escola Unidas contra as Drogas”, com o doutor Luiz Carlos Barros Costa, professor universitário da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) de São Paulo.

Já a professora mestre em Ciências Políticas do Unitoledo (Centro Universitário Toledo) de Araçatuba, Ângela Inês Liberati, abordará a “Moral e Ética no Mundo Contemporâneo”. Para o encerramento do projeto, foi convidado o diretor e regente da Orquestra Filarmônica de Música Brasileira de Curitiba (PR), Plínio de Oliveira, que ministrará palestra com o tema “Falando de Amor”.

O evento é gratuito e aberto para professores, profissionais de saúde, agentes sociais e toda a população de Birigüi e região. Segundo os organizadores, para esta edição, é esperado um público de 500 pessoas.

O 5º Fórum Regional Antidrogas acontece na sede da entidade, que fica na rua Ave Cristo, 600, no bairro Colinas. Mais informações pelo telefone (18) 3644-5090.
Autor: Editoria Cidades
OBID Fonte: Folha da Região – Araçatuba – SP