GDF realiza leilão de bens em convênio com a Senad

Será realizado no dia 25 de junho, às 9h30, em Brasília (DF), um leilão de 36 lotes de veículos e eletrônicos apreendidos em decorrência do tráfico ilícito de drogas, judicialmente declarados perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), gerido pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). O leilão é promovido por meio de um convênio entre a Senad e o Governo do Distrito Federal (GDF), que desenvolvem procedimentos de regularização e venda desses bens.

O Funad é responsável por destinar os recursos obtidos no leilão às ações de prevenção ao uso indevido de drogas, tratamento de usuários e dependentes e na repressão do tráfico ilícito.

“Este é o quinto leilão realizado pela Polícia Civil do Distrito Federal desde 2004 e faz parte das comemorações da X Semana Nacional Antidrogas. Vale lembrar que o convênio estipula que 80% do montante arrecadado em leilão retorne ao DF, por meio de projetos ligados à redução da oferta e demanda de drogas”, explica o Secretário Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Uchoa.

De acordo com a Polícia Civil do DF, desde 18 de junho, os 100 lotes que irão a leilão, a maioria veículos, dos quais 36 em convênio com o Funad, estão disponíveis para visitação na Divisão de Transportes da Polícia Civil, no SIA Trecho 3, em Brasília (DF). O leilão ocorre no salão de eventos do Clube dos Previdenciários, localizado no SEPS/EQ 712/912, Conjunto D, Bloco 1.

Funad
Criado em 1986, o Fundo Nacional Antidrogas, constituído principalmente por recursos originários de apreensões de bens e valores de traficantes, destina-se a apoiar material e financeiramente as ações sobre drogas no País.

Em 1998, sob a gestão da Senad, a nova legislação permitiu maior agilidade na captação dos recursos para o Fundo. Bens e valores apreendidos de narcotraficantes podem ser leiloados ou apropriados imediatamente em conta judicial mediante concessão de uma tutela cautelar pelo Poder Judiciário.

Serviço:
Leilão de veículos
Data: 25 de junho
Horário: 09h30
Local: Salão de eventos do Clube dos Previdenciários, localizado no SEPS/EQ 712/912, Conjunto D, Bloco 1

http://www.pcdf.df.gov.br
www.senad.gov.br
www.obid.senad.gov.br
Autor: OBID
Fonte: SENAD