Curso do AA para condutor embriagado

Condutores que tiverem a carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses por dirigirem alcoolizados, terão que voltar aos bancos de escola para assistir palestras ministradas pelos Alcoólicos Anônimos. Esta afirmação foi feita ontem pelo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), coronel Jair Tedeschi.

A parceria será fechada em breve e o curso será ministrado durante as aulas de reciclagem, promovidas pelo departamento para motoristas infratores. A intenção é conscientizar os condutores que a mistura álcool e direção, além de ser proibida pela a Lei 11.705/08 – a Lei Seca – pode ser fatal.

As operações do Detran e das Polícias Civil e Militar identificaram 27 motoristas dirigindo alcoolizados da última quinta-feira até domingo, em todo o Distrito Federal. De janeiro deste ano, até a semana passada, 863 já haviam sido multados, conforme os números do Detran. Em todo o ano passado, foram pegos embriagados, segundo a estatística do Detran, cerca de mil condutores .

O consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores está proibido, desde o último dia 19, quando entrou em vigor a Lei Seca.

Antes da nova legislação, o motorista podia ingerir até 6 decigramas de álcool por litro de sangue, o que equivale a dois copos de cerveja, sem sofrer os rigores da lei.
Autor: Editoria Cidades
OBID Fonte: Jornal de Brasília – DF