Unifesp recruta usuários de drogas e álcool, sem dependência, para pesquisa

A Unidade de Dependência de Drogas (UDED) da Unifesp está recrutando adolescentes, com idades entre 12 e 20 anos, usuários de drogas psicoativas e/ou álcool, mas que não tenham, ainda, desenvolvido a dependência.

O intuito do projeto de pesquisa da unidade é testar a eficácia de diferentes tipos de intervenções no atendimento psicológico a essa população de usuários.

Os interessados em participar do atendimento na UDED devem ter disponibilidade de tempo no período da manhã ou da tarde (semanalmente) e apresentar algum familiar ou responsável que possa comparecer ao local uma única vez, para receber orientação sobre o tratamento que será oferecido ao adolescente.

Serão excluídos do projeto indivíduos que apresentem alguma deficiência mental, transtornos psicóticos, sejam surdos ou mudos, já tenham desenvolvido dependência às drogas e que estejam participando de outro tipo de tratamento ou terapia psicológica.

Os selecionados, após duas entrevistas de triagem, serão incluídos, de acordo com critérios específicos, em grupos diferentes de atendimento psicológico. Num deles, a intervenção será breve e terá a duração de uma única sessão. No outro, os adolescentes participarão de dez sessões de terapia cognitiva comportamental, que serão realizadas semanalmente.

As entrevistas para triagem podem ser agendadas na UDED, pessoalmente, à rua Napoleão de Barros, 1038, na Vila Clementino, ou pelo telefone (11) 5549-2500, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Autor: Maxpress
OBID Fonte: Maxpress