“Onda Boa” contra as drogas

Conscientizar os jovens cariocas sobre a importância da prevenção do uso das drogas. Esse é o objetivo do projeto “Onda Boa”, que tem levado informações sobre os malefícios do uso de entorpecentes e dos benefícios da prática do surf a todas as praias do Rio de Janeiro.

O “Onda Boa” é uma iniciativa da Comissão Municipal de Prevenção às Drogas, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, presidida pela vereadora Silvia Pontes; tem apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e de grandes empresas, como a Wetworks.

Para Lula Menezes, Diretor de Marketing da Wetworks, é essencial participar de projetos que estimulem os jovens a praticar esportes e ficar longe das drogas. “Logo que conhecemos a idéia quisemos fazer parte e contribuir. Mostrar aos jovens o quanto essas substâncias são ruins é um grande passo para que se evite o primeiro contato”, diz Lula, que complementa: “Quanto mais informação o jovem tiver, mais difícil será o envolvimento dele com as drogas”.

As escolinhas de surf Star Point/Pedro Muller, Carioca de Surf, Favela Surf Club e de Ipanema participam do “Onda Boa”. Nelas, os instrutores Pedro Cunha, Paulo Dolabella, Pedro Muller e Alexandre Pretão agem como formadores de opinião junto aos alunos, incluindo o tema nas aulas. Existem também as Tendas da Prevenção, instaladas nas praias, onde profissionais qualificados distribuem folhetos explicativos e conversam com os surfistas, explicando o porquê de se manter longe das drogas. Complicações para a saúde como redução em até 50% dos níveis de testosterona e infertilidade são discutidas nas tendas.

Para saber mais sobre o projeto ou ter mais informações sobre os danos causados pelo uso das drogas, basta ligar para 0800-2856767 ou enviar um e-mail para mailto:prevencaoasdrogas@camara.rj.gov.br
Autor: Seção Variedades
OBID Fonte: FotoSurf