Saúde faz ação de combate à Aids, drogas e álcool no local de trabalho

A Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS), através da Coordenação de Educação em Saúde, promove duas semanas de atividades voltadas para a prevenção de males que fazem parte do cotidiano das empresas e afligem a comunidade como um todo: drogas, álcool e Aids. O evento será realizado na sede de várias empresas. A programação inclui palestras, realizadas por profissionais capacitados e dinâmicas de grupo.

O intuito da jornada de atividades é alertar, orientar e esclarecer funcionários e familiares quanto a possibilidade de precaução de doenças e vícios apenas com uma mudança de postura dentro e fora do trabalho. “Enfim; uma oportunidade tanto para profissionais de saúde como para pessoas que queiram se inteirar sobre o universo das drogas, álcool e AIDS”, esclarece Soraia Maciel, coordenadora de Educação em Saúde da SMS

Ela informa ainda que três técnicos da secretaria participarão do Congresso de Aids em Goiânia-GO dia 11/09/2008. “Isso representa um ganho para a nossa estrutura de saúde, uma vez que, esses profissionais vão repassar, quando do seu retorno à Cuiabá, todo o aprendizado e novas estratégias de combate à doença”, finaliza.

As atividades serão assim distribuídas:

04/09 ? Prevenção de Aids no local de trabalho

Local: Bimetal

Horário: 14:00 h

08/09 ? Prevenção Aids no local de trabalho

Local: Selco

Horário: 08:00h

09/09 ? Prevenção álcool e drogas no trabalho

Local: Selco

Horário: 8:00h

11/09 ? Prevenção Aids no trabalho

Local: Schincariol

Horário: 16:00h
Autor: Últimas Notícias
OBID Fonte: 24 Horas News Online