Sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal abre ´Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas no Âmbito do DF´

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, nesta quarta-feira (17), sessão solene alusiva à Semana de Prevenção ao Uso indevido de Drogas no Distrito Federal.

O evento é promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Governo do Distrito Federal (GDF), em parceria com o Conselho de Políticas sobre Drogas do Distrito Federal (CONEN) e pela Secretaria de Educação.

O Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, General Paulo Roberto Yog de Miranda Uchoa, abriu a Cerimônia que contou com a presença dos representantes das Secretarias e organizações envolvidas.

A Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas ocorre dos dias 14 a 20 de setembro de 2008, e tem como finalidade promover ações preventivas por meio de palestras, concurso de cartazes, redações e músicas nas escolas.

As atividades visam conscientizar os jovens dos danos causados pelo uso indevido de drogas e, ao mesmo tempo, apresentar possibilidades para que esses jovens tenham um projeto de vida, acreditem mais em si, nos seus talentos e sejam capazes de vencer os desafios da vida sem usar drogas.

“A Câmara Legislativa, como espaço e voz do cidadão, não pode ficar à margem de um debate tão importante, e chamará a atenção da sociedade para os riscos que nossos jovens enfrentam”, observa Raimundo Ribeiro.
Autor: Obid
OBID Fonte: Câmara Legislativa do Distrito Federal