UNB promove feira de saúde

Preocupada com a saúde e a qualidade de vida do brasiliense, a Universidade de Brasília (UnB) prepara um grande evento para os dias 26 e 27 de setembro: a 8ª Feira de Saúde, que será realizada no Hospital Universitário (HUB).

O evento terá 16 estandes montados entre os dois blocos de ambulatórios do hospital. Além de estudantes, professores e funcionários da universidade, a feira contará com a participação de alunos de outras escolas de medicina e saúde do Distrito Federal.

A coordenadora da atividade, professora Glória Maria Andrade, explica que o evento pretende tornar conhecidos os programas de saúde desenvolvidos no HUB. Ela destaca que cada estande realizará uma ação de diagnóstico ou conscientização. “A pessoa pode, por exemplo, aferir a pressão arterial. Depois, pode verificar como anda a glicemia e medir o colesterol. Tudo em 10 ou 15 minutos de visita à feira”, afirma. No entanto, reforça a professora, “os atendimentos prestados não eliminam a necessidade de visitar um médico regularmente”.

Quem passar pela 8ª Feira de Saúde também poderá conhecer as formas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, e os programas do HUB de combate ao alcoolismo e ao tabagismo. Além disso, será possível tirar Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias) e conhecer as ações da Polícia Civil para coibir o uso de drogas ilícitas.
Autor: Universia
OBID Fonte: Universia