Lançada campanha Sou Feliz Sem Drogas

A campanha nacional Sou feliz sem drogas, dirigida às crianças do primeiro segmento do Ensino Fundamental, foi formalizada oficialmente no município na noite de segunda-feira. Lançada em 2004, a campanha foi desenvolvida pelo Conselho Federal Parlamentar (Confep), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).

O lançamento aconteceu no salão da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), na Morada da Colina. Alunos de escolas municipais estiveram presentes, além de autoridades do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de representantes da prefeitura, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade e do Instituto da Educação do Município de Resende.

Durante o evento, as Cartilhas Educacionais foram entregues aos diretores das unidades escolares da rede municipal de ensino, que repassarão aos sete mil alunos. O chefe de gabinete da presidência do Confep, Rogério Naressi, explicou durante uma palestra como e por que foi desenvolvida a campanha Sou feliz sem drogas e seu objetivo. “A campanha visa auxiliar no combate às drogas, atuando na educação e prevenção dos estudantes, principalmente as crianças”, disse Rogério, salientando que “o trabalho do Confep é educar e prevenir através dessa campanha e que ações como essas são fundamentais para o despertar da sociedade”, conclui.

Ele destacou ainda que campanha já distribuiu cartilhas educacionais para alunos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Ao todo, cerca de 500 mil alunos já receberam a cartilha.
Autor: A Voz da Cidade
OBID Fonte: A Voz da Cidade