Criado conselho de combate às drogas

A Prefeitura deste município continua os trabalhos em prol do combate às drogas. Uma das ações desenvolvidas pela gestão municipal está relacionada à criação do Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

A nova instituição é responsável pela realização de palestras e sessões de cinema, além do funcionamento, em breve, do Caps Álcool e Drogas.

O Comad é formado por 24 conselheiros que se reúnem, a cada duas semanas, para discutir e propor dinâmicas no combate às drogas. As palestras são ministradas pelos integrantes do Ronda Escolar. Os filmes usados nas palestras são dirigidos aos estudantes, enfocando a problemática das drogas, a cultura de paz, cidadania, respeito ao próximo e às instituições familiares e educacionais.

Quanto ao Caps, a infra-estrutura do centro já se encontra em fase de conclusão e contará com profissionais especializados no acompanhamento de dependentes químicos.

A Prefeitura de Maracanaú estuda, ainda, a possibilidade de implantar o Centro Público de Tratamento de Dependentes Químicos em Estágio Avançado, oferecendo atendimento ambulatorial de desintoxicação. Segundo o assessor de Defesa Social do Município, coronel Castelo Branco, esses equipamentos terão papel importante quanto ao uso crescente do crack por adolescente.
Autor: Editoria Geral
OBID Fonte: Diário do Nordeste-CE