CURSOS – Capacitação para Conselheiros Municipais e

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD – por meio da Secretaria de Educação a Distância, da Universidade Federal de Santa Catarina, realizou dois cursos de extensão totalmente gratuitos:
– Capacitação para Conselheiros Municipais e
– Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas no Ambiente de Trabalho.

Uma parceria entre a SENAD e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, promoveu o Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais que contou com a participação de 15 mil pessoas em 2.204 municípios, e foi encerrado em 27 de novembro de 2008.

O Curso de Prevenção no Ambiente de Trabalho, fruto de parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, contou com 3 mil cursistas em 592 municípios, sendo encerrado em e foi encerrado em 28 de novembro de 2008.
Os cursos permitem que os participantes se tornem multiplicadores em ações efetivas de prevenção ao uso de droga e suas consequências.

Em 2009, a SENAD oferecerá novamente o Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais nas mais diversas áreas de atuação. As inscrições serão abertas a partir de 15 de dezembro de 2008, no endereço eletrônico: .
Autor: OBID
OBID Fonte: Senad