HUB oferece tratamento para fumantes

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) oferece ajuda gratuita para fumantes realizarem tratamento contra o tabaco por meio de um trabalho do Ambulatório de Cessação de Tabagismo. A primeira turma do ano será aberta no dia 10 de fevereiro. As vagas na turma serão distribuídas para os 20 primeiros pacientes que chegarem ao local.

Os pacientes participarão de sessões de Terapia Cognitiva Comportamental, além de receberem medicamentos fornecidos pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. De acordo com o pneumologista Carlos Alberto Viegas, coordenador do trabalho, a terapia objetiva ensinar o paciente a mudar sua postura diante de situações do dia-a-dia que o levam a acender um cigarro. O tratamento é indicado a fumantes de todas as idades.

Serão realizados quatro encontros por mês, uma vez por semana. Os medicamentos que complementam o tratamento são oferecidos por dois meses de forma gratuita.

O tratamento para auxiliar fumantes a pararem o hábito existe no HUB desde 2000 e, segundo conta o professor Carlos Alberto, um levantamento realizado em 2005 mostrou que 44% dos pacientes submetidos ao tratamento deixam definitivamente a dependência.

Outras informações sobre o tratamento pelo telefone 61- 3448 5280 ou pelo e-mail pneumo@unb.br.

Serviços
Hospital Universitário de Brasília
SGAN 605, Av. L2 Norte Brasília / DF
Ambulatório de Cessação de Tabagismo
Auditório 2 do anexo II do HUB
Dia: 10 de fevereiro
Horário: 13h
Autor: Correio Braziliense
OBID Fonte: Correio Braziliense-DF